quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mais de 560 estudantes em Assembleia Estudantil na UFU tiram posição favorável à greve dos professores.


Ontem, dia 16/05 as 17h00minhrs, ocorreu na UFU uma Assembleia Geral Estudantil com cerca de 560 estudantes dos mais variados cursos da UFU. A assembleia iniciou-se com os informes das entidades representativas dos estudantes ( DA’s e CA’s) sobre as assembleias e debates já realizados nos seus respectivos cursos tratando a temática da Greve. Foram repassados pelos representantes das entidades os apontamentos de algumas unidades acadêmicas sobre adesão favorável ou não a Greve.
Dentro do debate realizado ao processo de Greve dos professores na UFU foram colocadas e aprovadas duas propostas de encaminhamentos: 1)APOIO A GREVE DOS DOCENTES e 2) INDICATIVO de GREVE ESTUDANTIL PARA DIA 23/05. A aprovação das duas propostas se deu por quase unanimidade dos presentes.

 Com o contexto desta importante decisão a ser tomada pelos estudantes sobre a deflagração de uma Greve Estudantil, orientamos a tod@s @s estudantes da UFU que fiquem atentos às assembleias que irão acontecer em seus cursos e, caso não haja assembleia marcada, que os mesmos procurem suas entidades representativas ( DA's e CA's) e reivindique a realização de uma assembleia estudantil para que seja tirado um posicionamento frente ao processo.

É preciso entender a necessidade colocada hoje para a Educação no Brasil de acirrar o embate com o Governo Federal na disputa por melhorias na educação do país, em uma conjuntura político-econômica orientada para os interesses do mercado, em que dentro das prioridades  de investimento hoje não está a educação. É preciso nos colocar a frente do processo de luta por mais investimentos na educação.

A Greve hoje é tão necessária que já começa a se tornar real onde, até o momento, já temos mais de 20 IFES (Instituições Federais de Ensino Superior) em greve deflagrada. Não podemos ficar alheios a esse processo e assistirmos como expectadores. Essa é mais uma oportunidade histórica do nosso país de avançar por melhorias na Educação.

Semana quem vêm vai haver outra Assembleia Geral dos estudantes para “bater o martelo” sobre a Greve Estudantil, não deixem de participar nos rumos da Greve.

DATA: 23/05
Horario: 17:00hrs
Local : Centro de Convivência do campus Sta Monica.

Nenhum comentário: